Insegurança

Noite violenta registra quatro crimes de morte em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/03/2017 às 7:58
NOTÍCIA
Leitura:

Duplo homicídio aconteceu no bairro José Carlos de Oliveira, em Caruaru
Foto: reprodução/TV Jornal
Quatro crimes violentos letais intencionais (CVLI) foram registrados na noite dessa quinta-feira (2) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Somados ao crime registrado na Quarta-feira de Cinzas (1º), já são cinco crimes de morte no mês de março na cidade.

Por volta das 18h30, um duplo homicídio aconteceu no bairro João Carlos de Oliveira. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Waldinez de Oliveira Santos Silva, 19 anos, e João Lucas da Conceição, 20. Testemunhas disseram que os jovens estavam em uma motocicleta quando suspeitos não identificados chegaram em uma caminhonete e atiraram.

Ainda segundo a polícia, ao lado dos corpos foi encontrada uma pistola falsa. "O que coletamos foi que as duas vítimas provavelmente estavam praticando assaltos aqui na localidade e houve uma reação a essa tentativa de assalto e acabaram sendo assassinados", afirmou o delegado Francisco Souto Maior, no local do crime.

No bairro João Mota, vítima correu para o estabelecimento comercial da mãe, mas foi perseguido e morto
Foto: reprodução/TV Jornal
Às 22h30, houve um homicídio na Rua Jackson do Pandeiro, no bairro João Mota. De acordo com a PM, a vítima foi identificada como Rafael Bruno de Lima, 21 anos. Ao perceber a aproximação dos suspeitos, ele chegou a tentar fugir para dentro do estabelecimento comercial da mãe dele, mas acabou sendo morto com cinco tiros de arma de fogo. Familiares disseram à polícia que o jovem era usuário de drogas e estaria devendo a traficantes.

O quarto crime aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira (3). Quatro pessoas seguiam em dois carros na Rua João Clímaco de Limeira, no bairro do Salgado, quando quatro suspeitos em duas motocicletas se aproximaram, anunciaram um assalto e atiraram em direção às vítimas.

Os veículos tentaram fugir e um homem identificado como Paulo Henrique de Vasconcelos, de idade não informada, foi atingido por um tiro na cabeça. Ele foi levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e seria transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu à caminho da unidade de saúde. A Polícia Militar informou ainda que os suspeitos roubaram um celular e uma quantia de R$ 2.400.

Ninguém foi preso

Em todos os casos, nenhum suspeito foi preso. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) e os homicídios serão investigados pela Polícia Civil.

Mais Lidas