Caruaru

Suspeito de homicídios e roubo de loja no Agreste de PE é preso

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/03/2017 às 12:20

Suspeito foi preso por roubo ocorrido em dezembro do ano passado em uma loja em Caruaru
Foto: reprodução de vídeo
Um jovem foi preso na noite dessa quinta-feira (2) suspeito de praticar vários homicídios no Agreste de Pernambuco. Jonata Honório da Silva, 20 anos, foi preso em uma residência no bairro Divinópolis. Na residência, a polícia apreendeu uma balança de precisão, sete big bigs de maconha, 13 munições calibre .38, R$ 38 e sacos plásticos, utilizados para embalar entorpecentes.

De acordo com o delegado Luiz Bernardo, o mandado de prisão foi solicitado por um crime de roubo a uma loja de autopeças, às margens da BR-104, no dia 13 de dezembro no ano passado.

Jonata Honório seria um dos homens que aparecem nas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento. Os suspeitos chegam ao local com capacetes nas mãos e rendem os funcionários. Eles levaram dinheiro, celulares e relógios. Ainda segundo o delegado, o outro envolvido no caso está preso em Arcoverde, no Sertão.

A prisão de Jonata foi realizada pela equipe Malhas da Lei da Polícia Militar, em parceria com o Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O jovem passará por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (3) e deverá ser encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS).

Homicídios

Em um vídeo que teria sido registrado por policiais e que circula nas redes sociais, o suspeito confessa que cometeu um homicídio no bairro Rio Verde, em Santa Cruz do Capibaribe, em que matou a vítima com um tiro de revólver .38.

A Polícia Militar registrou um crime com as mesmas características no dia 12 de fevereiro deste ano. O caso é investigado pela Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. No vídeo, o homem diz ainda que é acusado de cometer nove homicídios, quando menor de idade.