Medalhas

Paratletas de Gravatá conquistam Campeonato Brasileiro de Parabadminton

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/03/2017 às 15:36

Atletas desfilaram pelas ruas de Gravatá em um carro do Corpo de Bombeiros
Foto: divulgação/Prefeitura de Gravatá
Os atletas Rayane Silva, 13 anos, e Wanderson Snayde, 16, naturais de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, venceram o Campeonato Nacional de Parabadminton nas categorias SL3 dupla mista e conquistaram o terceiro lugar na categoria SU5 Duplas. Rayane ainda ganhou na categoria SL4 e ficou em terceiro lugar da SL3, competindo com os homens. Ao todo, eles conquistaram seis medalhas.

A disputa aconteceu no último fim de semana (2 a 5 de março), no Esporte Clube de Pinheiros, em São Paulo, e reuniu 252 atletas de 41 clubes de todo o País. Na manhã desta segunda-feira (6), os adolescentes desfilaram pelas ruas de Gravatá em um carro do Corpo de Bombeiros e receberam homenagem do prefeito Joaquim Neto, na sede da prefeitura.

Juntos, Rayane Silva, 13 anos, e Wanderson Snayde, 16, levaram seis medalhas para Gravatá
Foto: divulgação/Prefeitura de Gravatá
Após conquistar quatro medalhas (duas de ouro e duas de bronze), Rayane agradeceu a todos que a incentivaram e ajudaram: "Pura emoção". Já Wanderson, que venceu medalhas de ouro e bronze, destacou a batalha para conseguir o resultado. "Somos a prova que vale a pena lutar pelos seus sonhos", disse.

Trajetória

Os atletas são estudantes da rede municipal e ensino, da Escola Cônego Eugênio Vila Nova, na Cohab II. A viagem foi custeada pela Prefeitura de Gravatá. Os jovens treinam na Associação Atlética Santos Dummont Gravatá (AASD).

No ano passado, Rayane e Wanderson conquistaram três medalhas de bronze para Gravatá no Circuito Nacional de Parabadminton, em Brasília, e este ano conquistaram a medalha de ouro. A competição, classificatória para internacional, teve disputas nas categorias Adulto, Sub 19, Sub 17, Sub 15, Sub 13 e Sub 11, nas modalidades de Simples Masculina, Simples Feminina, Dupla Masculina, Dupla Feminina e Dupla Mista.