Decreto

Polícia Civil nega extinção da 1ª Delegacia de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/03/2017 às 11:00
NOTÍCIA
Leitura:

Delegacia de Plantão fica na encosta do Morro Bom Jesus, em Caruaru
Foto: reprodução/TV Jornal
A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (8) que a Delegacia da 88ª Circunscrição Policial (1ª Delegacia) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, não será extinta. O decreto 44.147, de 23 de fevereiro deste ano, mantém o funcionamento e a localização da delegacia, determinando apenas que o Plantão da cidade passe a ser subordinado à Delegacia da 90ª Circunscrição (3ª Delegacia), localizada no complexo da área integrada de segurança, onde funciona a DP e o 4º Batalhão da Polícia Militar.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, enquanto a logística estrutural não for concluída, o Plantão de Caruaru continuará funcionando no prédio anexo à Delegacia da 88ª Circunscrição, no bairro Nossa Senhora das Dores. Segundo a polícia, o novo endereço para o Plantão apresenta melhor estrutura física para atender à população, para estacionamento de veículos e trânsito de viaturas, melhores condições de trabalho e alojamento para os policiais, entre outros.

O vereador Sérgio Siqueira é contra a mudança, porque acredita que o Plantão será descentralizado. Siqueira informou ainda que tentará marcar uma reunião com o secretário de Defesa Social para discutir o assunto. Veja a entrevista com o vereador, exibida no "TV Jornal Notícias", da TV Jornal Interior:

Mais Lidas