Violência

Professor de artes marciais é assassinado em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/03/2017 às 15:08

Crime aconteceu na Rua Rodrigues de Abreu, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru
Arte: NE10
Um professor de artes maciais foi assassinado a tiros no início da tarde desta quarta-feira (8) no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu na Rua Rodrigues de Abreu, por trás de uma clínica médica.

De acordo com a Polícia Militar, Josael Torres Oliveira Galindo, 48 anos, estava próximo à academia em que ensinava quando um homem aproximou-se a pé e efetuou os disparos pelas costas da vítima. O professor não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O atirador fugiu em uma motocicleta, junto com um outro suspeito que o aguardava.

Ainda segundo a PM, o crime tem características de execução. Apesar disto, testemunhas disseram à polícia que o professor não tinha envolvimento com crimes.

A Polícia Civil esteve no local para dar início aos procedimentos de investigação. Câmeras de segurança de edifícios e estabelecimentos próximos podem ajudar a identificar os suspeitos. O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Segundo homicídio do dia em Caruaru

Este foi o segundo homicídio desta quarta-feira (8) em Caruaru. O primeiro aconteceu no bairro Petrópolis, quando o vendedor de gás Luciano José de Lima, 30 anos, foi assassinado dentro do estabelecimento comercial dele. Os casos serão investigados pela Delegacia de Homicídios da cidade.