Ação educativa

Projeto Boquinha nas Escolas começa na próxima segunda em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/03/2017 às 12:19

Algumas escolas municipais de Caruaru serão visitadas pelo projeto
Foto: reprodução/TV Jornal
O projeto Boquinha nas Escolas, da TV Jornal Interior, começa na próxima segunda-feira (13) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. No projeto, o boneco do programa "Povo na TV" visita algumas escolas municipais e leva ações educativas e brincadeiras para os alunos.

Nesta quinta edição, os estudantes receberão palestras sobre a importância de como economizar água e as formas de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya e zika.

"Esse projeto tem um cunho bem educativo e é desta maneira que pretendemos orientar e conscientizar os mais jovens da importância de racionar a água e como combater este mosquito que vem prejudicando toda a população do Estado", explica o coordenador de produção e programação da TV Jornal Interior, Diego Martinelly.

Além do evento dentro das instituições de ensino, no dia do Boquinha nas Escolas também haverá ações de recolhimento de metralhas, capinação, varrição e pintura de meio-fio no bairro da escola contemplada, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos.

Escolas visitadas

A primeira a ser visitada pelo projeto, na segunda-feira (13), será a Escola Municipal Margarida Miranda, no bairro Demóstenes Veras. A escola do Caic, no bairro João Mota, será visitada na terça (14). Na quarta (15), será a vez da Cesarina Moura, no Distrito Rafael. Na quinta (16), será a Laura Florêncio, no Salgado. A última escola visitada será a Gianete Silva, no bairro Petrópolis, sempre a partir das 9h.