Funcionamento

Impasse por causa da feira motiva protesto em Toritama

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/03/2017 às 9:38

Protesto foi realizado por volta das 22h50 desse domingo, na área da BR-104 próximo ao Parque das Feiras, em Toritama
Foto: divulgação/Blog do Bruno Muniz
Um grupo de comerciantes realizou um protesto por volta das 22h50 desse domingo (12) na área da BR-104 próximo ao Parque das Feiras, em Toritama, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motivo foi um impasse com relação ao horário estabelecido para a comercialização da mercadoria. Houve queima de pneus e veículos ficaram impedidos de transitar na região.

Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Toritama informou que o protesto teria sido realizado por cerca de 80 vendedores ambulantes que estariam ocupando a área de estacionamento do local, violando termos estabelecidos previamente. De acordo com a prefeitura, a feira deve começar à 0h de segunda; a partir das 22h o espaço é liberado para que os feirantes montem os bancos.

Reunião é realizada

Ainda de acordo com o órgão municipal, uma reunião foi realizada ainda na noite de domingo, entre três representantes do movimento; o secretário de Desenvolvimento do município, Edson Tavares; e o secretário de Ordem Social e Mobilidade, capitão Robson Andrade.

A prefeitura informou ainda que ofereceu pontos de vendas gratuitos para que os vendedores pudessem comercializar. Porém, os comerciantes teriam recusado a proposta.