Convênio

Mutirão soluciona problemas de endividados em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/03/2017 às 15:36

Mutirão acontece no Fórum Universitário, localizado no bairro Universitário, das 9h às 17h
Foto: divulgação/Asces-Unita
Um mutirão é realizado desta segunda-feira (13) até a próxima quinta-feira (16) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para solucionar casos de pessoas que estão com problemas de dívidas com o banco Itaú e a Compesa. A ação faz parte do programa ProEndividados, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em convênio com a Asces-Unita.

O ProEndividados tem como finalidade executar e desenvolver ações que promovam o tratamento, acompanhamento e a resolução amigável de conflitos envolvendo consumidores na situação de endividamento mediante avaliação das dívidas e da situação financeira dos consumidores superendividados; assistência e acompanhamento de equipe multidisciplinar dos consumidores compulsivos, superendividados; renegociação das dívidas dos consumidores superendividados com todos os seus credores, de acordo com as possibilidades financeiras, resguardando a subsistência e de sua família e proporcionar apoio com planejador financeiro, quando necessário.

Para a coordenação do programa, o evento é uma oportunidade que as partes têm de resolver os conflitos com agilidade e economia. O consumidor convocado não precisa de advogado e o serviço de conciliação é gratuito. A ação acontece no Fórum Universitário, localizado no bairro Universitário, das 9h às 17h.

Documentação necessária

O atendimento é realizado com a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e das dívidas. O público alvo são pessoas físicas e as dívidas atendidas são empréstimos/financiamentos, contratos de crédito ao consumo e contratos de aquisição de produtos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3719.9253 e (81) 9.9971.7077.