Economia

23ª Rodada de Negócios da Moda começa nesta quarta em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/03/2017 às 12:01

A 23ª edição do evento tem como tema a coleção Outono/Inverno
Foto: divulgação
A 23ª edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana começa nesta quarta-feira (15) e segue até a sexta-feira (17) no Polo Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Esta edição do evento tem como tema a coleção Outono/Inverno. Cerca de 300 compradores já tinham garantido presença no evento e 125 stands haviam sido comercializados, há uma semana.

Estarão presentes na Rodada empresas de confecções e dos segmentos de calçados e acessórios, de Pernambuco, Paraíba e Ceará. Também haverá produtos de surf wear/street wear, praia, fitness, moda íntima, bebê/infantil, jeans e moda feminina. As peças atraem clientes de vários estados do País, principalmente do Norte e Centro-Oeste.

"A Rodada de Negócios é um dos maiores eventos comerciais do Brasil. Caruaru está recebendo os melhores varejistas do segmento com intuito de fazer grandes negócios com as empresas produtoras de moda do Polo de Confecções. O resultado desta edição mostrará o aquecimento da economia do setor de confecção nas mais diferentes regiões do País", afirma o presidente da Acic, Pedro Miranda.

Rodada de Negócios

A Rodada de Negócios é realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em 22 edições, foram mais de R$ 272 milhões em negócios, 19 milhões de peças comercializadas, mais de 70 mil pedidos gerados, 2.300 compradores e cerca de 10 mil lançamentos.

O evento conta com o patrocínio do Sebrae e apoio do Sindivest-PE, da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), da Associação Comercial e Empresarial de Surubim (Aciasur) e da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap).