Violência

PM morre após reagir a assalto a ônibus de estudantes em Bom Jardim

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/03/2017 às 7:49

Genival José da Silva, 34 anos, foi baleado durante troca de tiros e não resistiu
Foto: Rádio Jornal Limoeiro
Um policial militar morreu na noite dessa segunda-feira (13) após reagir a um assalto a um ônibus universitário em Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco. Duas estudantes foram baleadas.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista do ônibus saiu de Limoeiro com destino a Surubim e parou no Povoado de Umari, na zona rural de Bom Jardim, para que um aluno descesse. Neste momento, três homens armados entraram no coletivo e anunciaram o assalto.

Ainda segundo a PM, enquanto os homens roubavam os pertences dos estudantes, um policial militar reagiu à investida e trocou tiros com os criminosos.

O policial militar foi levado para o Hospital São Luiz, em Surubim, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O corpo de Genival José da Silva, 34 anos, foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste.

Uma estudante de 19 anos foi atingida em uma das coxas e outra de 34 foi baleada em uma das mãos. As duas foram levadas para o Hospital Regional de Limoeiro e não correm risco de morte.

Suspeitos encontrados mortos

Dois dos suspeitos de participar da ação foram encontrados mortos próximo ao local onde o crime foi registrado. Eles teriam sido baleados pelo policial militar durante a troca de tiros e ainda não foram identificados. O terceiro envolvido ainda não foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil de Bom Jardim.