Latrocínio

Sargento morto durante assalto foi candidato a vereador em Surubim

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/03/2017 às 10:49

Sargento GSilva obteve 74 votos e ficou como suplente, como consta no site do TRE
Foto: reprodução/site do TRE
O sargento da Polícia Militar que morreu na noite dessa segunda-feira (13) após troca de tiros com assaltantes em um ônibus universitário na zona rural de Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco, foi candidato a vereador de Surubim, também no Agreste, onde morava.

De acordo com dados do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Genival José da Silva, 33 anos, disputou a eleição pelo Partido Popular Socialista (PPS), na coligação Surubim de Mãos Limpas. Ele obteve 74 votos e ficou como suplente, como consta no site do TRE.

O policial militar era formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e cursava Direito na Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (Facal), de onde o ônibus que foi alvo do assalto saiu, com destino a Surubim. O sargento também mantinha um blog, que tinha como objetivo "ser uma ferramenta a mais na formação do senso crítico dos leitores".

O assalto

Segundo a Polícia Militar, o sargento teria reagido à investida e trocado tiros com os três assaltantes, que subiram no coletivo quando um estudante ia descer. Genival foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Duas outras estudantes ficaram feridas, sem gravidade. Dois dos suspeitos também foram baleados e foram encontrados mortos próximo ao local do crime.