Edital

Projeto será desenvolvido para revitalização do centro de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/03/2017 às 15:26

Reunião foi realizada no Centro Administrativo da Prefeitura de Caruaru
Foto: divulgação/CDL

Uma reunião realizada nessa quarta-feira (15) no Centro Administrativo da Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, discutiu a revitalização do centro da cidade. O projeto será desenvolvido em parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru (CDL) e o curso de arquitetura e urbanismo do Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Unifavip).

Um edital será lançado até o fim do mês para que os alunos participem de um concurso de ideias para montar o projeto. Um grupo de trabalho será montado com representantes das entidades envolvidas para escolher o grupo vencedor do concurso, que receberá uma premiação.

Uma das ideias discutidas para a revitalização do centro é transformar a Rua Duque de Caxias em um calçadão exclusivo para pedestres. No ano passado, foram realizados testes na via, durante três dias.

No encontro dessa quarta, estavam presentes o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rubén Pecchio; representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru (CDL) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Caruaru (Sindloja); além de coordenadores do curso de arquitetura e urbanismo do Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Unifavip).

Na próxima semana, uma nova reunião deve ser realizada, com a presença da secretária de Urbanismo e Obras, Nyadja Menezes; do presidente da Destra, Coronel Hermes Melo; e do secretário de Ordem Pública, coronel Luís Aureliano.

Na semana passada, um encontro foi realizado com a presença da prefeita Raquel Lyra (PSDB), em que foi apresentada uma pesquisa feita com comerciantes, comerciários e transeuntes, sobre a intenção de revitalizar o centro.

Veja a entrevista com o presidente da CDL, Márcio Porto, sobre o assunto: