Crime

Escola municipal é arrombada no bairro Petrópolis, em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/03/2017 às 9:31

Escola arrombada fica no bairro Petrópolis, em Caruaru
Foto: Diego Martinelly/TV Jornal

A escola municipal Gianete Silva, localizada no bairro Petrópolis, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi arrombada na madrugada desta sexta-feira (16). De acordo com a diretora da escola, Bruna Vasconcelos, o porteiro da instituição de ensino percebeu o crime ao chegar no local, por volta das 6h10. A unidade recebe o projeto "Boquinha nas Escolas" nesta sexta.

Os suspeitos arrombaram as grades de ferro e chegaram a danificar portas e janelas da instituição de ensino. Não há informações sobre quantas pessoas teriam participado da ação. A Polícia Militar esteve no local e o caso será investigado pelo delegado Luiz Bernardo.

De acordo com a diretora da escola, em levantamento preliminar foi identificada a falta de um notebook, duas câmeras digitais, uma câmera filmadora, um videogame e dois aparelhos de som. "Nós não estamos seguros nem em casa", lamentou Bruna Vasconcelos, em entrevista à Rádio Jornal Caruaru

Boquinha nas Escolas acontece normalmente

Mesmo com o registro do crime, o projeto "Boquinha nas Escolas", será realizado normalmente na instituição de ensino. Um monitor de vídeo utilizado para o projeto do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação Interior também foi roubado, e a lona do projeto foi rasgada.

"É um projeto fantástico que o SJCC faz há quatro anos. Estamos trazendo palestras da Compesa sobre o abastecimento de água, a Secretaria de Saúde para falar das arboviroses, o pessoal do circo para animar os alunos", afirma o coordenador de produção e programação da TV Jornal Interior, Diego Martinelly.