Bairro Maurício de Nassau

Homem é preso suspeito de matar comerciante em Caruaru

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 17/03/2017 às 8:15

Suspeito de cometer o crime foi levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru
Foto: reprodução/TV Jornal

Comerciante Sócrates Cristiano Soares da Silva, 50 anos, foi morto em frente à loja dele
Foto: reprodução/TV Jornal

Um homem foi preso nessa quinta-feira (16) suspeito de matar um comerciante em frente à loja dele no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no dia 18 de fevereiro deste ano.

Hélio Fernando Teixeira de Araújo, 43 anos, foi preso por meio de mandado de prisão temporária no bairro Heliópolis, em Garanhuns, também no Agreste. De acordo com testemunhas, ele tem família na cidade. O suspeito foi ouvido e encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru.

De acordo com o delegado titular da 19ª Delegacia de Homicídios, Francisco Souto Maior, a Polícia Civil só irá se pronunciar sobre o caso ao final das investigações; a delegacia tem um prazo de 30 dias para conclusão. Ainda segundo o delegado, o inquérito que investiga o crime corre sob segredo de Justiça.

Relembre o caso

O comerciante Sócrates Cristiano Soares da Silva, 50 anos, foi assassinado no dia 18 de fevereiro, um sábado, por volta das 12h30 na Rua Visconde de Inhaúma, no bairro Maurício de Nassau. O empresário estava em frente ao estabelecimento dele quando um homem chegou ao local a pé e atirou. Sócrates foi atingido por seis tiros e morreu no local. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.