Protesto

Moradores de Ibirajuba bloqueiam PE-149 contra insegurança

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/03/2017 às 10:52
NOTÍCIA
Leitura:

Moradores bloqueiam as duas faixas da PE-149, que dá acesso a Lajedo
Foto: Clemildo Galdino

Cartazes reivindicam medidas contra a onda de assaltos e a falta de segurança na cidade
Foto: Clemildo Galdino

Cerca de 100 moradores de Ibirajuba, no Agreste de Pernambuco, realizam um protesto na manhã desta segunda-feira (20) contra a insegurança no município.

O grupo tocou fogo em pneus e fecha as duas faixas da PE-149, que dá acesso a Lajedo. Os cartazes reivindicam medidas contra a onda de assaltos e a falta de segurança na cidade.

Mulher foi assassinada na última sexta-feira

O protesto foi motivado ainda por um caso de violência que chocou a cidade: na última sexta-feira (17), uma mulher que estava desaparecida foi encontrada morta na zona rural de Ibirajuba. Ela havia sido sequestrada na noite anterior quando voltava para casa com a filha de um ano e meio. Ninguém foi preso pelo crime.

Em resposta às reivindicações da população, a Polícia Militar informou que acompanha "com bastante preocupação" o caso do assassinato da mulher. A PM disse ainda que acredita que o caso será elucidado pela Polícia Civil e estará pronta para prestar o devido apoio. Em relação à sensação de insegurança, a polícia informou que "irá desenvolver ações específicas e pontuais para promover a devida segurança aos moradores de Ibirajuba".

Mais Lidas