Roteiro

Semana Santa de Caruaru terá festival gastronômico

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/03/2017 às 9:06
NOTÍCIA
Leitura:

Restaurantes irão oferecer pratos criados para o projeto, inspirado no tema "A Feira de Caruaru"
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru

Um festival gastronômico será realizado entre os dias 8 e 16 de abril em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O Comida de Feira integra a programação da Semana Santa na cidade. O objetivo é apresentar a riqueza de Caruaru e o potencial gastronômico da cidade aos moradores e turistas.

O festival vai criar um roteiro gastronômico junto aos restaurantes, e cada estabelecimento vai oferecer um prato criado especialmente para o projeto, inspirado no tema "A Feira de Caruaru". As criações dos chefs irão representar a feira e a variedade de ingredientes frescos e a diversidade cultural que o espaço representa.

Chefs de Caruaru e do Recife realizaram visita à feira
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru

A programação também inclui ações como uma palestra com o chef internacional Geovani Bassani, sobre empreendedorismo. No dia 11 de abril, os chefs irão ministrar aulas de culinária na Feira de Caruaru. O festival é iniciativa da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru e faz parte do projeto Caruaru por Paixão. A programação da Semana Santa da cidade será divulgada nesta quinta-feira (23).

Visita à feira

Os chefs Rivandro França e Claudemir Barros, do Recife, e o chef Raul Nunes, de Caruaru, fizeram uma visita à Feira de Caruaru e outras 13 catalogadas pelo Iphan na semana passada. A curadora do projeto, a chef Giovana Nacarato, levou os visitantes para conhecer de perto os produtores e insumos culinários produzidos e vendidos na feira, que serão utilizados como base para criação dos pratos do festival.

Mais Lidas