Caruaru por Paixão

Semana Santa de Caruaru terá cinco polos; veja programação

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/03/2017 às 13:55
NOTÍCIA
Leitura:

Marcelo Jeneci é uma das atrações da Semana Santa de Caruaru
Foto: divulgação

A programação da Semana Santa de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, terá cinco polos este ano. A grade inclui artistas como Marcelo Jeneci, Valdir Santos, o grupo Fim de Feira, encenação da Paixão de Cristo, festival gastronômico, exposições, entre outros.

Este ano, o projeto é intitulado "Caruaru por Paixão" e segue de 8 a 16 de abril. De acordo com o presidente de Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Lúcio Omena, ao longo dos anos a cidade era tratada como "parada obrigatória" no caminho para a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. "A gente não concorda com essa ideia de que Caruaru é só uma parada", afirmou.

No polo Alto do Moura, haverá apresentações de maracatu (08/04), reisado (12/04), missa de Lava Pés, seresta e mazurca (13/04), espetáculo da Paixão de Cristo (14 e 15/04), e a exposição "As tradições religiosas do Alto do Moura" (8 a 15 de abril).

O polo Feira recebe o 1º Festival Gastrômico de Comidas de Feira (8 a 15 de abril), que contará com uma ação da qual participam vários restaurantes da cidade. Cada estabelecimento fica responsável por elaborar um prato de no máximo R$ 28 inspirado no tema "A Feira de Caruaru". A curadora do festival é a chef caruaruense Giovana Nacarato. Durante este período, a feira recebe apresentações musicais como bandas de pífanos, trios pé-de-serra e repentistas, de forma itinerante.

Presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru apresentou programação nesta quinta
Foto: divulgação/Arnaldo Félix

O polo Monte Bom Jesus terá ações no Domingo de Páscoa (16), a partir das 9h, como uma missa com apresentações de uma banda marcial; o Coral Madrigal, com repertório regional e sacro, nas escadarias da igreja; e o projeto social Hip Hop do Monte, da Polícia Militar.

O polo Agamenon Magalhães funciona nos dias 9 e 16 de abril, quando haverá cortejos de bandas de pífanos. Uma banda de pífanos feminina integra a programação.

Shows

A Rua da Má Fama (Rua Silvino Macedo), será interditada das 18h às 5h nos dias de festa para realização de atividades culturais. Nos dias 13, 14 e 15, funcionará o polo gastronômico e cultural, intervenções urbanas, Arte na rua, mercado criativo, além dos shows.

Na quinta-feira (13), apresentam-se Savinho, Valdir Santos, Fim de Feira e o Trio Nordestino. Na sexta (14), é a vez de Renilda Cardoso, Lucas dos Prazeres, Erisson Porto e Maciel Salu. No sábado (15), os shows são de Isabela Moraes, Radiola Serra Alta, Almério e Marcelo Jeneci.

Mais Lidas