Menino

Bebê de oito meses morre por suposto engasgo em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/03/2017 às 9:05
NOTÍCIA
Leitura:

Equipe do Samu esteve no local para atender a mãe da criança, que teve uma crise nervosa
Foto Ilustrativa: divulgação

Um bebê de oito meses morreu com suspeita de engasgo na noite dessa quinta-feira (23) no Loteamento João Barreto, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com o coordenador de enfermagem do Samu Agreste, Cícero Jadiel, o serviço recebeu um chamado por volta das 19h30 para uma ocorrência de desmaio. Segundo ele, quando a equipe chegou ao local, uma adolescente de 13 anos - que é mãe da criança - havia sofrido uma crise nervosa. Ela foi atendida no local.

O bebê foi encontrado no berço, deitado com a barriga para cima e sem os sinais vitais. À equipe do Samu, a adolescente disse que havia alimentado a criança por volta das 15h e a colocado para dormir. "Por ele estar deitado com a barriga para cima, pode ter ocorrido obstrução das vias aéreas por resídio alimentar", afirmou Cícero.

Perícia será realizada para descobrir causa da morte

Ainda segundo o coordenador, em relatório consta que o menino tinha refluxo. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e apenas uma perícia irá confirmar a causa da morte do bebê. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) e deve passar por perícia ainda nesta manhã. O laudo será encaminhado à delegacia.

Mais Lidas