Executor

Homem é preso em Cumaru suspeito de matar mulher em Ibirajuba

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/03/2017 às 16:08

Homem deve ser levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru
Foto Ilustrativa: divulgação

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (24) suspeito de matar uma mulher na semana passada em Ibirajuba, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, João Mariano dos Santos, 49 anos, foi preso em Cumaru, também no Agreste. Ele é suspeito de ser o executor do crime.

De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Margareth Galdino, havia uma suspeita de que o homem planejava fugir. A equipe foi até o local e efetuou a prisão em flagrante, por posse de munição. Na residência do suspeito, foram encontradas três munições calibre .38; nenhuma arma foi localizada. O homem foi conduzido à Delegacia de Altinho.

Márcia Lindemberg Silva, 28 anos, foi encontrada morta na zona rural de Ibirajuba
Foto: reprodução/TV Jornal

Ainda de acordo com a delegada, já foi solicitado um mandado de prisão temporária contra o suspeito, que deverá ser encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru. "Ele é um matador de aluguel muito conhecido em Cumaru. Todos têm medo dele lá", afirma Margareth Galdino.

O suspeito de ser o mandante do crime, o ex-marido de Márcia, já foi identificado e a Polícia Civil também fará a solicitação do mandado de prisão. A motivação do assassinato teria sido brigas por causa de pensão alimentícia e a guarda dos filhos do casal.

Relembre o crime

A vítima, Márcia Lindemberg Silva, 28 anos, foi encontrada morta e despida na manhã do dia 17 de março, na zona rural de Ibirajuba. O corpo apresentava marcas de tiros e escoriações. A Polícia Civil aguarda o laudo da perícia, que irá confirmar a causa da morte. Ainda não se sabe se a mulher sofreu violência sexual.

A mulher foi encontrada morta no dia seguinte após desaparecer. De acordo com a Polícia Militar, ela saiu da casa dos pais com a filha de um ano, com destino à própria residência, a pé. No caminho, foi sequestrada. A criança foi deixada sozinha na rua e entregue aos avós por um homem que a encontrou.

População fez protesto nesta manhã

Cerca de 100 moradores de Ibirajuba realizaram um protesto na PE-149, na manhã desta sexta-feira (24) para pedir mais segurança na cidade, principalmente após o crime que vitimou Márcia. Uma manifestação já havia sido realizada na última segunda (20), pelos mesmos motivos.