Comissão Especial

Vereadores se reúnem com secretário de Ordem Pública de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/03/2017 às 14:31

Reunião foi realizada entre o secretário de Ordem Pública e os vereadores
Foto: divulgação

Uma reunião entre os vereadores integrantes da Comissão Especial de Segurança da Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e o secretário de Ordem Pública da prefeitura, Luiz Aureliano, discutiu a segurança pública na cidade, nessa quinta-feira (23).

Marcelo Gomes (PSB), Bruno Lambreta (PDT), Sérgio Siqueira (PTdoB) e Galego de Lajes (PSD) afirmaram que vão cobrar o plano de políticas públicas na área de segurança, prometido pela prefeitura e discutido durante o fórum do Juntos Pela Segurança, em janeiro deste ano.

Outro tema discutido foi a Guarda Municipal, que atualmente conta com um número inferior de guardas, quando comparado ao tamanho da população. A previsão é de que um concurso público seja realizado no próximo ano.

Agenda

Uma outra reunião deve ser realizada entre a comissão e o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kherle do Amaral, para tratar sobre os plantões das delegacias de Caruaru. A primeira agenda do grupo foi em fevereiro, em encontro com o secretário de Defesa Social do Estado, Ângelo Gioia.

A Comissão Especial de Segurança foi criada no dia 15 de fevereiro deste ano, através da portaria nº 49/2017. A proposta da comissão é possibilitar à Câmara acompanhar as ações públicas da prefeitura e do Governo do Estado na área de segurança.