Crime

Polícia ouve três suspeitos de realizar triplo homicídio em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/03/2017 às 13:55

Três pessoas de uma mesma família foram assassinadas por quatro assaltantes na Zona Rural de Caruaru
Foto: Reprodução/ TV Jornal Caruaru

Pelo menos três suspeitos de realizar um triplo homicídio no Sítio Lagoa do Paulista, na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram presos durante uma operação da Polícia Civil na manhã deste sábado (25). O crime aconteceu, na noite da última terça-feira (21), quando três pessoas de uma mesma família foram assassinadas a tiros durante um assalto.

Durante a operação, os três suspeitos foram detidos em três lugares diferentes: em Ribeirão, na Zona da Mata; Panelas, no Agreste; e em Caruaru, no mesmo local onde ocorreu o crime, de acordo com informações da investigação.

Dos três suspeitos, apenas dois foram ouvidos, na manhã deste sábado, na Delegacia Regional de Caruaru. O terceiro está previsto para prestar depoimento ainda, nesta tarde, ao delegado Bruno Vital, um dos responsáveis por elucidar o crime. A polícia informou que a identidade dos suspeitos permanece sob sigilo e que não irá revelar se eles foram os autores do assassinato.

Assim que concluírem os depoimentos, os suspeitos serão levados pela polícia, na tarde deste sábado, para fazer exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Durante a semana, a imprensa será reunida para ser apresentada as informações do caso, porém nenhuma data ainda foi confirmada.

Além de Bruno Vital, a força-tarefa é composta pelos delegados Luiz Bernardo, Francisco Souto Maior, Nehemias Falcão, Sérgio Moura, entre outros. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias, que pode ser prorrogado por mais 30 e assim sucessivamente, até o término das investigações.

Na manhã dessa quinta-feira (23), uma coletiva de imprensa foi realizada pela Polícia Civil para divulgar as informações preliminares sobre o caso. Ao mesmo tempo em que acontecia a entrevista, as duas motos roubadas no assalto foram encontradas incendiadas em Serra dos Cavalos, também na zona rural da cidade. O Disque-Denúncia oferece até R$ 2 mil por informações que levem aos responsáveis pelo triplo latrocínio.

Entenda o crime

Quatro homens armados teriam invadido a residência da família, roubado duas motos, atirado contra duas mulheres e dois homens e fugido em seguida, de acordo com informações da Polícia Militar. As vítimas Joselma Pereira da Silva, 52 anos, e Maria Madalena Pereira da Silva, 24, mãe e filha, morreram no local.

O pai da jovem, identificado como Geraldo José da Silva, 61, chegou a ser levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA) com vida, mas não resistiu aos ferimentos. O outro filho do casal, Geraldo José da Silva Filho, 23, foi o único sobrevivente. Ele foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde segue internado em estado grave.

Os corpos das três vítimas fatais foram enterrados nessa quinta-feira (23), sob forte comoção, no Cemitério Parque dos Arcos. Um cortejo saiu da Igreja do Sítio Lagoa do Paulista em direção ao cemitério. Os caixões foram acompanhados por vários carros e motos. Os moradores pediam por Justiça.

Chefe da Polícia Civil esteve em Caruaru

O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kherle do Amaral, esteve em Caruaru nessa quinta para uma reunião com a prefeita Raquel Lyra (PSDB). Ele veio até a cidade representando o secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, para tratar da segurança pública na cidade.