Prefeitura de Manari

Ônibus escolar é autuado por irregularidades na BR-423, em Garanhuns

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/03/2017 às 10:20

Foto: divulgação/PRF

Um ônibus escolar da Prefeitura de Manari, no Sertão, foi apreendido por apresentar irregularidades no quilômetro 96 da BR-423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, nesse domingo (26).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo transportava um grupo religioso para o Santuário de Santa Quitéria de Frexeiras, em São João, o que caracteriza desvio de finalidade. Por ser um ônibus escolar, o veículo deveria ser utilizado apenas para transporte de estudantes.

Ainda segundo a PRF, outras irregularidades constatadas foram a falta de licenciamento referente ao exercício 2016, falta do pneu de suporte para viagens intermunicipais, extintor de incêndio vazio, cronatacógrafo inoperante, placas de identificação ilegíveis e uma fissura no para-brisa, no lado do motorista.

Ônibus autuado em R$ 1.172,63

O ônibus escolar foi autuado em R$ 1.172,63 e recolhido para regularização. Já os passageiros foram encaminhados ao Terminal Rodoviário de Garanhuns, para aguardar outro veículo a ser providenciado pela prefeitura.