Agenda

Governador Paulo Câmara estará nesta quinta-feira em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 29/03/2017 às 16:23

Governador Paulo Câmara estará nesta quinta-feira em Caruaru
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

O governador Paulo Câmara (PSB) estará nesta quinta-feira (30) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Às 9h30, o governador inaugura a Escola Técnica Estadual (ETE) Ministro Fernando Lyra, no bairro Cidade Alta.

A partir das 12h, Paulo Câmara participa de uma entrevista ao vivo no estúdio do "Povo na TV", da TV Jornal Interior. Ainda no período da tarde, às 15h, o governador visita a Estação de Tratamento de Água (ETA) no bairro Petrópolis, que na última sexta-feira (24) recebeu pela primeira vez as águas do Rio Pirangi.

De acordo com a Compesa, a água chegou no poço de sucção da Barragem do Prata transportada por uma adutora de 27 quilômetros de extensão, a partir de uma captação no Rio Pirangi, localizado em Catende, na Mata Sul. Apesar disto, o calendário de abastecimento de Caruaru, Altinho, Agrestina, Ibirajuba, Cachoeirinha e Santa Cruz do Capibaribe só será alterado quando entrar em operação o segundo conjunto de bombas do Sistema.

O empreendimento recebeu investimento de R$ 60 milhões, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado, a Compesa e o Banco Mundial. O Sistema Pirangi foi a alternativa técnica encontrada para melhorar o abastecimento nas cidades do Agreste. A obra começou em janeiro de 2016.