Polícia Militar

Fugitivo de presídio de segurança máxima de Tacaimbó é recapturado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/03/2017 às 8:43 | Atualizado em 08/03/2022 às 15:28
Detentos subiram em uma grade e retiraram os arames farpados para fugir
Foto: reprodução/TV Jornal

 

Um dos detentos que fugiu na última terça-feira (28) da Penitenciária de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco, foi recapturado nessa quinta-feira (30) em Belo Jardim, também no Agreste.

De acordo com a Polícia Militar, Wilson Vieira da Silva, 32 anos, foi encontrado no bairro Vila Nova após denúncias anônimas. O foragido estava com um sangramento na perna e foi levado para o hospital local para realização de exames. Em seguida, ele foi conduzido de volta ao presídio de Tacaimbó, onde ficará à disposição da Justiça.

Além de Wilson Vieira, um outro detento, identificado como Waldisney Batista de Moura, também fugiu no início da semana. Ele ainda não foi encontrado. Durante um intervalo, os dois detentos subiram em uma grade e retiraram os arames farpados.

Terceira fuga

Inaugurada em abril de 2016, a Penitenciária de Tacaimbó, considerada como de segurança máxima, já registrou três fugas. Em novembro do ano passado, um preso fugiu após arrancar uma das barras de cimento de uma abertura feita para ventilar o ambiente. Em janeiro de 2017, quatro homens fugiram do presídio.