Mandado em aberto

Suspeito de mandar matar ex-esposa em Ibirajuba está foragido

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/03/2017 às 10:12

Márcia Lindemberg Silva, 28 anos, foi encontrada morta em Ibirajuba
Foto: reprodução/TV Jornal

O suspeito de ser o mandante do assassinato da ex-esposa em Ibirajuba, no Agreste de Pernambuco, está foragido. De acordo com a Polícia Civil, há um mandado de prisão temporária em aberto contra Pedro Marcolino, de 29 anos.

O suspeito teria fugido enquanto a polícia se dirigia para cumprir o mandado Sertânia, onde ele trabalha. O homem prestou depoimento na última quarta-feira (29) na Delegacia de Bonito, no Agreste. A hipótese da investigação é de que motivação do assassinato tenha sido brigas por causa de pensão alimentícia e a guarda dos filhos do casal.

Na semana passada, um outro homem, suspeito de ser o executor do crime, foi preso em Cumaru, também no Agreste. João Mariano dos Santos, 49 anos, foi levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru.

Relembre o crime

Márcia Lindemberg Silva, 28 anos, foi encontrada morta na zona rural de Ibirajuba no dia 17 de março deste ano. O corpo apresentava marcas de tiros e escoriações. A Polícia Civil aguarda o laudo da perícia, que irá confirmar a causa da morte. Ainda não se sabe se a mulher sofreu violência sexual.

A mulher foi encontrada morta no dia seguinte após desaparecer. De acordo com a Polícia Militar, ela saiu da casa dos pais com a filha de um ano, com destino à própria residência, a pé. No caminho, foi sequestrada. A criança foi deixada sozinha na rua e entregue aos avós por um homem que a encontrou.

Revoltados com a onda de violência na cidade, moradores de Ibirajuba fizeram dois protestos na semana passada pedindo mais segurança.