Programação

Confira os horários dos shows da Semana Santa em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/04/2017 às 8:58

Apresentação de Almério será às 23h no sábado (15)
Foto: divulgação

A Fundação de Cultura e Turismo divulgou nesta segunda-feira (3) os horários dos shows do Polo da Rua da Má Fama (Rua Silvino Macedo), dentro da programação da Semana Santa de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. As apresentações musicais serão realizadas das 20h às 2h e a rua será interditada nos dias 13, 14 e 15 de abril, das 18h às 2h.

Na quinta-feira (13), o show de Renilda Cardoso começa às 20h; Savinho sobe ao palco às 21h30; Valdir Santos, às 23h e Fim de Feira, às 0h30. Na sexta-feira (14), os shows são de Erisson Porto, às 20h; Lucas dos Prazeres, às 21h30; Maciel Salu, às 23h; e Radiola Serra Alta, às 0h30. No sábado (15), a programação começa com Isabela Moraes, às 20h; seguida de Barthô, às 21h30; Almério, às 23h; e Marcelo Jeneci, às 0h30.

Além dos shows, o polo recebe outras atividades culturais e conta com mais de dez bares e restaurantes. Uma feirinha de economia criativa será montada na Rua Félix Barreto, com mais de 10 expositores de moda, arte, decoração e gastronomia. A via também estará interditada e o fluxo será liberado apenas para os moradores. Na quinta-feira (13), a feira funciona das 20h às 2h; na sexta (14) e no sábado (15), das 16h às 2h.

A interdição será feita a partir da quarta-feira (12), quando a montagem do palco deve ser finalizada. A segurança da Rua da Má Fama será feita pela Polícia Militar e por agentes da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra).

Caruaru Por Paixão

Intitulada "Caruaru Por Paixão", a programação da Semana Santa de Caruaru terá cinco polos este ano. A grade conta com artistas, encenação da Paixão de Cristo, festival gastronômico, exposições, entre outros. As comemorações seguem de 8 a 16 de abril.

No polo Alto do Moura, haverá apresentações de maracatu (08/04), reisado (12/04), missa de Lava Pés, seresta e mazurca (13/04), espetáculo da Paixão de Cristo (14 e 15/04), e a exposição "As tradições religiosas do Alto do Moura" (8 a 15 de abril).

O polo Feira recebe o 1º Festival Gastrômico de Comidas de Feira (8 a 15 de abril), que contará com uma ação da qual participam vários restaurantes da cidade. Cada estabelecimento fica responsável por elaborar um prato de no máximo R$ 28 inspirado no tema "A Feira de Caruaru". A curadora do festival é a chef caruaruense Giovana Nacarato. Durante este período, a feira recebe apresentações musicais como bandas de pífanos, trios pé-de-serra e repentistas, de forma itinerante.

O polo Monte Bom Jesus terá ações no Domingo de Páscoa (16), a partir das 9h, como uma missa com apresentações de uma banda marcial; o Coral Madrigal, com repertório regional e sacro, nas escadarias da igreja; e o projeto social Hip Hop do Monte, da Polícia Militar.

O polo Agamenon Magalhães funciona nos dias 9 e 16 de abril, quando haverá cortejos de bandas de pífanos. Uma banda de pífanos feminina integra a programação.