MPT

Conselheiros tutelares do Agreste passam por capacitação em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/04/2017 às 9:26

Capacitação tem combate ao trabalho infantil como tema
Foto: arquivo/Agência Brasil

O Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza uma capacitação de conselheiros tutelares nesta terça-feira (4) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O objetivo é esclarecer aos participantes a forma de atuação do ministério no combate ao trabalho precoce, a atual legislação protetiva sobre o tema e discutir propostas de soluções conjuntas para o enfrentamento do trabalho infantil.

Além dos conselheiros tutelares de Caruaru, participam da capacitação profissionais do Cras e Creas de Altinho, Agrestina, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Bezerros, Cumaru, Panelas, São Caetano, São Joaquim do Monte, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Tacaimbó, Toritama e Riacho das Almas. De acordo com o MPT, os conselheiros receberão a cartilha "Trabalho infantil: manual de atuação do conselho tutelar", com orientações.

A capacitação faz parte das metas do MPT dentro do projeto "Resgatando a infância", no eixo das políticas públicas. No primeiro ciclo do projeto, serão treinados conselheiros de 35 municípios, no Grande Recife e no interior do Estado. Em Caruaru, o curso acontece no auditório do Sest/Senat, no bairro Indianópolis, às 9h.