Ninhos de Cobra

Ex-PM é preso em operação contra tráfico de drogas em Arcoverde

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/04/2017 às 8:15
NOTÍCIA
Leitura:

Polícia Civil apreendeu três tabletes de maconha com ex-policial militar em Arcoverde
Foto: divulgação/Polícia Civil

Um ex-policial militar foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (6) durante a operação de repressão qualificada "Ninhos de Cobra", deflagrada em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, para reprimir o tráfico de drogas na região. Com ele, foram apreendidos três tabletes de maconha prensada.

Uma espingarda e um revólver foram apreendidos com um suspeito em Ibimirim
Foto: divulgação/Polícia Civil

De acordo com a Polícia Civil, outros oito mandados de prisão preventiva foram cumpridos. Uma décima pessoa foi presa em flagrante por possuir uma espingarda e um revólver, em Ibimirim. Foram cumpridos ainda 12 mandados de busca em apreensão. As cidades alvos da operação foram Arcoverde e Ibimirim, no Sertão, e Tupanatinga e Canhotinho, no Agreste.

Segundo a delegada de Buíque, Cristina Gomes dos Santos, as investigações começaram há nove meses na cidade e foram ramificando para as cidades vizinhas. "[A operação contribui] para a redução da criminalidade, principalmente os homicídios", afirma a delegada.

Suspeitos levados para presídios

Ao todo, foram presos oito homens e duas mulheres. Eles serão levados para o Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, e elas para a Colônia Penal Feminina de Buíque. Um outro suspeito foi preso durante as investigações, em Tupanatinga.

Mais Lidas