Programação

Cortejo de bandas de Pífanos e maracatu na abertura da Semana Santa de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/04/2017 às 11:45

Cortejo de bandas de Pífanos será no domingo (9) na Avenida Agamenon Magalhães
Foto: Roberto Pereira Jr./divulgação/Seic

A abertura da Semana Santa será neste sábado (8) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A programação do "Caruaru Por Paixão" começa a partir das 10h na Feira de Artesanato, com apresentação da Banda de Pífanos Dois Irmãos, no Espaço Popular Presidente Lucílio Souza. Às 12h, a feira recebe os repentistas João Lourenço e Raimundo Caetano, seguidos do Trio pé-de-serra Remelexo.

Na noite do sábado, às 20h, haverá apresentação do Maracatu Alto do Moura na Praça do Artesão. Ainda no bairro, visitantes podem conferir a exposição de Arte Sacra nos ateliês, preparada para o período, durante todo o dia.

No domingo (9), a programação se concentra no polo Agamenon Magalhães. A avenida do bairro Maurício de Nassau recebe cortejo de bandas de pífanos a partir das 16h, com concentração na Casa do Pife, na Estação Ferroviária. Participam as bandas Princesa do Agreste, Cultural de Caruaru, Vitoriano Jovem, Flor de Taquari, Nossa Senhora das Graças, além do Boi Estrelado. O fundador da Banda de Pífanos de Caruaru, Sebastião Biano, será homenageado.

Festival gastronômico Comida de Feira será realizado durante a Semana Santa
Foto: Arnaldo Félix/divulgação/Seic

Programação

A programação do Caruaru por Paixão - que segue até o dia 16 de abril - também inclui o Festival Gastronômico Comida de Feira, um roteiro de pratos regionais que podem ser encontrados em 13 restaurantes da cidade. Já os shows acontecem a partir do próximo fim de semana (13, 14 e 15), e tem entre as atrações Valdir Santos, Trio Nordestino, Almério, Isabela Moraes e Marcelo Jeneci.