Agreste

Criminosos invadem casa, matam agricultor e ferem pai dele em Casinhas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/04/2017 às 8:15

Agricultor foi morto a tiros e golpes de foice em Casinhas
Arte: NE10

Um agricultor foi assassinado e o pai dele ficou gravemente ferido nessa quinta-feira (6) após um assalto a uma residência no Sítio Serra Verde, na zona rural de Casinhas, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta, com a intenção de assaltar a casa. Eles invadiram a residência e atiraram contra o agricultor Rafael Vital de Farias, 77 anos. O trabalhador rural foi encontrado caído em um dos quartos e levado para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, ele foi encaminhado para a unidade de trauma, passou por exames e está em observação da equipe de neurologia.

Ao ouvir os disparos dentro da casa, o filho do idoso, o agricultor José Severino da Silva Farias, 41, entrou na residência armado com uma foice. Ele chegou a entrar em luta corporal com os suspeitos e acabou sendo atingido por tiros. Em seguida, os criminosos pegaram a foice e assassinaram o trabalhador rural no quintal da casa.

O corpo da vítima fatal foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. A polícia não informou se algo foi levado das vítimas.

Suspeitos foram presos

Após receber informações de que os assaltantes ficaram feridos, a Polícia Militar conseguiu capturar dois jovens, de 21 e 25 anos, no Hospital Regional de Limoeiro e no Hospital Getúlio Vargas, no Recife. A PM apreendeu uma espingarda "soca soca" e uma foice. O caso é investigado pela Polícia Civil.