Audiência pública

Nova comarca pode ser instalada em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/04/2017 às 11:11

Reunião foi realizada nessa segunda-feira entre juiz e membros do Legislativo
Foto: Vladimir Barreto/divulgação/Câmara de Caruaru

Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizaram nessa segunda-feira (10) uma reunião para debater a realização de uma audiência pública para discutir a implantação de uma nova comarca na cidade.

Participaram do encontro o diretor do Fórum de Caruaru, juiz José Tadeu dos Passos, o presidente da Câmara de Vereadores, Lula Tôrres (PDT), o vereador Presbítero Andrey Gouveia (PRP) e o consultor jurídico da Câmara, Bruno Martins. A audiência pública será marcada em breve e deve ter a participação de juízes, promotores, membros da sociedade em geral, entre outros.

De acordo com a assessoria de imprensa do Legislativo, a chegada de uma nova comarca dará agilidade nos julgamentos e contribuirá para a carreira dos juízes. A solicitação foi feita pelo vereador Leonardo Chaves (PDT). "Protocolamos dois pedidos de informação e dois ofícios, e, além de uma nova comarca, também estamos solicitando um novo juizado especial da fazenda pública, que atualmente só existe em Recife", disse o vereador, através da assessoria.