Vizinhos

Suspeitos de matar idosa em Petrolina, no Sertão, são presos

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 11/04/2017 às 8:23

Vizinha e amigo foram levados para presídios; adolescentes foram encaminhados para a Funase
Foto Ilustrativa/divulgação

Dois suspeitos foram presos e dois adolescentes foram apreendidos no último sábado (8) suspeitos de matar uma idosa na última quarta-feira (5) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. As prisões foram apresentadas pela Polícia Civil nessa segunda-feira (10), em coletiva de imprensa.

Abenigna Lúcia do Bonfim, 67 anos, foi encontrada morta dentro da residência dela. A cabeça dela estava coberta com uma sacola plástica e os pés estavam amarrados, de acordo com a Polícia Militar.

Segundo a polícia, a vizinha da vítima, de 42 anos, os dois filhos dela, de 17 e 14, além de um amigo da família, de 20 anos, são apontados como suspeitos de cometer o crime. A motivação teria sido porque a vizinha queria roubar o patrimônio da vítima.

Os vizinhos frequentavam a casa da idosa para assistir televisão e beber água gelada. "Tudo indica que já havia uma premeditação. A acusada sabia informar o valor de R$ 20 mil que ela teria na poupança", afirmou a delegada Sara Machado, à Rádio Jornal Petrolina.

Suspeitos levados para presídios

A mulher foi encaminhada para a Cadeia Pública de Petrolina. O outro maior de idade foi levado para a Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina. Já os adolescentes foram levados para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).