Mudança

Sessões da Câmara de Vereadores serão realizadas mais cedo em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/04/2017 às 11:24

Sessões da Câmara de Caruaru serão realizadas no período da tarde
Foto: divulgação/Victor Vargas

As sessões da Câmara Municipal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, serão realizadas mais cedo a partir do mês de maio. Atualmente iniciando às 20h, as sessões passarão para 15h ou 16h, horário a ser definido pelos parlamentares.

De acordo com o presidente da Casa, o vereador Lula Tôrres (PDT), a decisão foi tomada principalmente para que a população possa participar com maior facilidade das sessões. "O fluxo no centro de Caruaru é grande no período da tarde", justifica. A sede do Legislativo fica na Rua 15 de Novembro, no centro da cidade.

Ainda segundo Lula Tôrres, vereadores como Galego de Lajes (PSD) e Zezé Parteira (PV), que moram na zona rural, têm dificuldade para retornar à residência tarde da noite. "Também temos que observar a questão da insegurança [na cidade]", afirma.

Rotina

As sessões da Câmara de Caruaru têm duração média de quatro horas. Os encontros começam com o primeiro expediente, quando há inscrição dos vereadores para a tribuna, seguido da ordem do dia (votações de requerimentos e projetos de lei) e o segundo expediente, quando os vereadores se inscrevem novamente para a tribuna.