Precipitação

Poção registra maior chuva do Agreste nas últimas horas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/04/2017 às 7:57

Em Caruaru, choveu menos de 1 mm das 9h de ontem até as 6h de hoje
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior

O município de Poção, no Agreste de Pernambuco, foi o que registrou a maior chuva da mesorregião, 27 mm, das 9h dessa quarta-feira (12) até as 6h desta quinta-feira (13). A informação é do boletim pluviométrico diário parcial da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Em segundo lugar ficou o município de Correntes, com 11,6 mm, em terceiro, Barra de Guabiraba, com 6,7 mm. Em Sairé, choveu 5,2 mm. Em Bezerros e Jurema, 2,4 mm. No Agreste, também foram registradas chuvas em Altinho, Caruaru, Lajedo, Sanharó, São Joaquim do Monte, Surubim e Tacaimbó. Nestas cidades, a precipitação foi menos de 2 mm.

Enfrentando uma seca de mais de cinco anos, o interior de Pernambuco comemora as chuvas, mesmo com pouca intensidade. O Agreste enfrenta sua pior crise hídrica, com diversos reservatórios entrando em colapso. Por causa disto, algumas cidades passam até 30 dias sem água nas torneiras e precisam ser abastecidas por caminhões-pipa.

Sertão

As chuvas chegaram em menor intensidade no Sertão. A Apac registrou precipitação em Serra Talhada (0,4 mm) e Ouricuri (0,2 mm). Na mesorregião do São Francisco, a maior chuva registrada foi 2,8 mm, em Floresta.