Apac

Previsão é de mais chuva no Agreste de PE durante a Semana Santa

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/04/2017 às 11:44

A maior chuva registrada em Caruaru foi de 25 mm
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior

Chuvas em São Caetano, no Agreste
Foto: Monique Freitas

Enfrentando seca e falta de água nos últimos cinco anos, os moradores do Agreste de Pernambuco comemoraram as chuvas registradas na região nas últimas 24 horas. O mês de abril é o primeiro da quadra chuvosa do Agreste e, nesta quinta-feira (13), houve precipitação em vários municípios. A previsão para os próximos dias é de mais chuva, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Leia mais
» Reportagem especial Agreste seco 

Em Orobó, foram registrados 52 mm de precipitação; em Correntes, o número chegou a 50 mm. Em Caruaru, onde a Apac tem três pluviômetros, a maior chuva foi na Rua dos Milagres, 25 mm. No pluviômetro da Cidade Jardim, foram 22 mm e no centro, 19 mm. O município de Sairé registrou 23 mm, assim como Cachoeirinha. Em Tacaimbó e Vertente do Lério, foram 22 mm de chuva.

Em Passira, foram registrados 42 mm de chuvas
Foto: cortesia

Da quarta-feira para quinta, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) registrou 42 mm de chuvas em Passira. Algumas ruas do centro da cidade ficaram alagadas e o muro da Escola de Referência em Ensino Médio Manoel Guilherme, no Alto São José, caiu. Ninguém ficou ferido.

Previsão é de mais chuvas

De acordo com o meteorologista da Apac Romilson Ferreira, o esperado para toda a região, de forma geral, é de 103 mm de precipitação em abril. Portanto, em algumas cidades, já choveu metade do esperado para o mês. A previsão é de que as chuvas continuem, de forma distribuída, nesta quinta-feira (13). Na sexta, a precipitação deve ocorrer de forma isolada. Já no sábado e no domingo, a chuva deve ser fraca, nas primeiras horas da manhã.