São João

7ª Caminhada do Forró será no dia 24 de junho em Arcoverde

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/04/2017 às 11:35

Concentração será no Bar Madeira de Lei, a partir das 10h, em Arcoverde
Foto: divulgação/Cocar

A 7ª edição da Caminhada do Forró será realizada no dia 24 de junho em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. O evento, que é promovido pelo Coletivo Cultural de Arcoverde (Cocar) com o apoio da prefeitura, homenageia este ano o músico Valdecir Vicente, conhecido no cenário da cultura popular por ser o sanfoneiro mais antigo em atividade na cidade. A programação completa será divulgada em breve.

A concentração será no Bar Madeira de Lei, a partir das 10h. "Esse ano a Caminhada do Forró passou a integrar o calendário cultural de Arcoverde, o que lhe dará maior visibilidade e apoio, assim, o evento promete se ampliar em 2017", disse a presidente do Cocar, Edilza Vasconcelos, por meio da assessoria de imprensa. A caminhada seria no dia 23, mas a data foi alterada após solicitação de turistas.

De acordo com a Prefeitura de Arcoverde, o Centro Comercial Regional (Cecora), que tradicionalmente envolve o encerramento do cortejo, vai funcionar normalmente no feriado de São João, atendendo a solicitações de comerciantes locais. A folga dos permissionários será no dia 29 de junho, quando é comemorado o São Pedro.

Sobre o homenageado

O músico Valdecir Vicente é natural de Poção e começou a carreira em 1959, tocando em festas na zona rural de Pesqueira. Depois, mudou-se para Arcoverde, onde notabilizou-se como animador de quadrilhas juninas nas palhoças e escolas da cidade.