Projeto de lei

Câmara aprova pagamento do piso aos professores de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/04/2017 às 15:46

Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei
Foto: divulgação/Victor Vargas/Câmara de Caruaru

A Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, aprovou por unanimidade na noite dessa terça-feira (26) o projeto de lei enviado pelo Executivo que estabelece o pagamento do piso salarial a todos os professores efetivos da rede municipal.

Por meio de nota, a Secretaria de Administração informou que o projeto atende a legislação e contempla a maior parte do corpo docente. Segundo a prefeitura, o projeto atende a legislação e contempla a maior parte do corpo docente. O piso dos professores será pago para as tabelas que estão abaixo deste valor e será retroativo a janeiro, fevereiro e março, pagando em duas parcelas: abril e maio.

Ainda de acordo com a prefeitura, além do piso salarial para os professores, a Prefeitura de Caruaru também pagará no mês de abril 1/3 de férias a professores que não receberam em 2015 e 2016, totalizando cerca de R$ 1 milhão. "É prioridade da atual gestão municipal o cumprimento do ano letivo e a valorização dos professores, para garantir uma educação de qualidade para as crianças e os jovens caruaruenses", diz a nota.