Planejamento

Debates sobre Plano Diretor continuam nesta quinta em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/04/2017 às 8:52

Metodologia da revisão do Plano Diretor envolve oficinas com segmentos institucionais, comunitários, acadêmicos e produtivos
Foto: divulgação/Arnaldo Félix

A revisão do Plano Diretor volta a ser discutida nesta quinta-feira (27) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Desta vez, o debate acontece das 8h30 às 16h30 na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no bairro Nossa Senhora das Dores, dividido em salas temáticas com os moradores da comunidade e entidades da sociedade civil.

O encontro desta quinta inclui os seguintes bairros: Centro, Monte Bom Jesus, São Francisco, Centenário, Divinópolis, Maurício de Nassau, Universitário, Fernando Lyra, Lagoa do Algodão, Parque da Cidade, Luiz Gonzaga, Nova Caruaru, Salgado, São João da Escócia, Cedro, Riachão, São José, Cidade Jardim, Alto da Balança, Serranópolis, Morada Nova, Queimadinha e Rendeiras.

Plano Diretor

De acordo com a Secretaria Planejamento, o Plano Diretor é uma espécie de indutor para os investimentos de infraestrutura e desenvolvimento urbano das cidades (transporte, moradia, saneamento, atividades produtivas, entre outro), mas deve ser feito de forma participativa. A metodologia da revisão do Plano Diretor envolve oficinas com segmentos institucionais, comunitários, acadêmicos e produtivos, tanto nas áreas rurais como nas urbanas.