Compesa

Confira o calendário de abastecimento para maio em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/04/2017 às 11:05

Calendário de maio será de cinco dias com água e 20 sem
Foto: divulgação

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) divulgou nesta sexta-feira (28) o calendário de abastecimento de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para o mês de maio. Não houve mudanças no rodízio com relação a abril, ou seja, a situação permanece de um a cinco dias com água e 20 sem.

De acordo com a Compesa, o período de um a cinco dias refere-se às partes mais altas e periféricas. A cidade continua dividida em cinco setores e ainda pode haver mudanças durante o período, a partir de avaliações.

Quem não conseguir encher os reservatórios pode procurar as lojas de atendimento da Compesa ou ligar para o número 0800 081 0195 para informar o não recebimento de água pela rede. O abastecimento está sendo monitorado e as áreas que não tiveram abastecimento satisfatório serão complementadas com carros-pipa. Dependendo do caso, a Compesa efetua o cancelamento das faturas.

Confira o calendário:

Barragem do Prata

Atualmente, a Barragem do Prata está com 11,55% da capacidade, que é de 42 milhões de metros cúbicos. Segundo a Compesa, com a entrada em operação do Sistema Adutor do Pirangi, o Prata terá a vida útil estendida até o fim de junho. Caso chova e haja acúmulo de água no manancial, a vida útil pode ser prolongada.

A gerência da Compesa em Caruaru informou que o segundo conjunto de bombas do Sistema Adutor do Pirangi já está em fase de testes e deve entrar em operação em maio. O Pirangi leva água do Rio Pirangi, em Catende, na Mata Sul, por uma adutora de 27 quilômetros de extensão, para o poço de sucção da estação de bombeamento do Sistema Prata, que fica em Bonito.