Rone

Polícia Militar deflagra operação para prevenir crimes em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/05/2017 às 8:06

Operação é realizada nos bairros com maior incidência de criminalidade em Caruaru
Foto: divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar desencadeou nessa segunda-feira (1º) a "Operação Rone", com o objetivo de intensificar o combate à violência em áreas de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, com maior incidência de criminalidade. Pelo menos 100 homicídios já foram registrados este ano na cidade. A ação segue até o dia 15 de maio.

A operação objetiva o combate ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, prisão de homicidas, entre outros. Inicialmente, a ação é realizada nos bairros Salgado, São João da Escócia, Cidade Jardim, Cedro, Vassoural, Santa Rosa, Petrópolis, Indianópolis, Vila Kennedy, São Francisco, José Carlos de Oliveira e Boa Vista I e II.

A operação é realizada pelo 4º BPM, com participação do BEPI, CIOE, BPRv, RPMon, CIPMoto, CIPCães e BPRP, além do Serviço de Inteligência, além do apoio da Guarda Municipal e Destra.

Balanço

No primeiro dia da operação, uma arma de fogo foi apreendida, dois pontos de drogas debelados, uma motocicleta roubada foi recuperada, cinco motos foram apreendidas administrativamente, foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência por direção perigosa, três por consumo de entorpecentes, um flagrante por receptação de moto e um flagrante por tentativa de homicídio.

No total, foram 820 pessoas abordadas, 248 motos, 48 carros, 85 bares, 9 bicicletas e outros 41 estabelecimentos. Foram apreendidas 9 pedras de crack, 57 gramas e 6 papelotes de maconha.