Violência

Carro-forte é alvo de criminosos no Agreste de Pernambuco

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/05/2017 às 10:22

Investida aconteceu na BR-232, na entrada do distrito de Tapiraim, entre São Caetano e Cachoeirinha
Foto: WhatsApp/TV Jornal

Um carro-forte foi alvo de explosão por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (3) na BR-423, na entrada do distrito de Tapiraim, entre São Caetano e Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os criminosos chegaram atirando e um dos quatro vigilantes ficou ferido no pescoço. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); não há informações sobre o estado de saúde.

À reportagem da TV Jornal Interior, testemunhas disseram que o vigilante foi ferido por estilhaços. Ainda segundo as informações colhidas no local, os criminosos, que estavam em vários carros, conseguiram fugir levando dinheiro. Os valores não foram divulgados.

Outras ações criminosas

A ação acontece no mesmo dia em que foram registradas, durante a madrugada, explosões a bancos em Tamandaré, na Zona da Mata Sul, à agência dos Correios de Frei Miguelinho, no Agreste. Os valores roubados não foram divulgados.

Em Tamandaré, foram explodidos o cofre da agência do Banco do Brasil e um caixa eletrônico de um posto do Bradesco. De acordo com a polícia, os suspeitos chegaram em dois carros e fugiram em uma lancha.

Em Frei Miguelinho, cerca de seis criminosos chegaram em dois carros e explodiram a agência dos Correios. Os suspeitos ainda espalharam grampos pelas vias que dão acesso ao município. Eles fugiram em direção à zona rural; os veículos foram abandonados.