Inscrições

10º Festival de Cinema de Triunfo será de 7 a 12 de agosto

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/05/2017 às 9:17

10º Festival de Cinema de Triunfo será no Cineteatro Guarany
Foto: divulgação/Secul-PE/Fundarpe

O 10º Festival de Cinema de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, está com inscrições abertas até o dia 10 de maio. Este ano, o evento será realizado de 7 a 12 de agosto, no Cineteatro Guarany. Os interessados em participar com curtas ou longa-metragens devem enviar os trabalhos através do e-mail [email protected].

A programação inclui atividades de formação cultural para o público da região, como oficinas e rodas de diálogo. Nos últimos dez anos, o Festival de Cinema de Triunfo já exibiu mais de 600 filmes. Este ano, serão distribuídos R$ 24 mil em prêmios aos vencedores, que também receberão o Troféu Caretas.

A Secult-PE e a Fundarpe, que promovem o evento, acreditam que o festival contribui para descentralizar as ações da polícia cultural do Estado, proporcionando debates no âmbito audiovisual, assim como estimula a troca entre realizadores de Pernambuco com os de outras regiões do País. A organização disponibiliza o email [email protected] e o telefone (81) 3184.3076 para esclarecimento de dúvidas.

Confira o edital: