Operação Rone

Suspeitos de roubo e clonagem de veículos são presos no Agreste de PE

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/05/2017 às 8:43

PM apreendeu armas e materiais utilizados para clonagem de veículos
Foto: divulgação/Polícia Militar

Dois carros foram encontrados com os suspeitos
Foto: divulgação/Polícia Militar

Uma quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos foi presa nessa quinta-feira (4) em Riacho das Almas e Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A ação é parte da Operação Rondas Ostensivas de Natureza Extraordinária (Rone), deflagrada pelo 4º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com a PM, as primeiras prisões foram realizadas no Sítio Serra Verde, na zona rural de Riacho das Almas. No local, foram apreendidos três carros e duas motos, apresentando sinais de adulteração (clonagem).

Os policiais encontraram ainda dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12, além de bloqueadores para cortar os sinais de rastreamento e outros materiais utilizados para fazer a clonagem.

Em Caruaru, a polícia localizou o terceiro integrante do grupo, com um revólver calibre 38 e outro veículo com restrição de roubo, assim como materiais utilizados para realização da clonagem.

Suspeitos levados para a delegacia

Três motos foram apreendidas
Foto: divulgação/Polícia Militar

Os suspeitos foram identificados como um homem de 57 anos, que tem histórico carcerário pelo crime de porte ilegal de arma de fogo; outro de 28, que tem histórico por receptação e um jovem de 20, que não tinha antecedentes criminais. Os homens e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Riacho das Almas.