Aniversário

12ª Caminhada contra o Câncer Infantil será realizada em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/05/2017 às 11:01

12ª Caminhada pela Vida contra o Câncer Infanto Juvenil será realizada no dia 18 de maio
Foto: divulgação/ICIA

A 12ª edição da Caminhada pela Vida contra o Câncer Infanto Juvenil será realizada no dia 18 de maio, aniversário de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A ação tem como objetivo arrecadar recursos para compra de aparelhos para a UTI Semi Intensiva, para auxiliar no tratamento dos pacientes assistidos pelo Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA).

A concentração da caminhada será na Rua Visconde de Inhaúma, em frente ao Teatro João Lyra Filho, a partir das 14h. A programação inclui apresentações de Douglas Leon, Animakids e Sofia Nunes, ex-participante do The Voice Kids. Também haverá atividades lúdicas, palhaços, participação de personagens infantis, entre outros.

A camisa para participação no evento pode ser adquirida por R$ 20 na sede do ICIA, no Marco Zero da cidade e na Bodega João Doutor. "Caminhamos pela consciência da prevenção, pela busca do diagnóstico precoce, pelo cuidado constante com a saúde e contra o câncer infantil", afirma o presidente do ICIA, Antônio Romão, através da assessoria de imprensa.

ICIA

O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) é uma entidade sem fins lucrativos, que tem o objetivo de proporcionar tratamento e amenizar o sofrimento de crianças com câncer, oferecendo apoio e atendimento gratuito e multidisciplinar para pacientes e familiares. O ICIA funciona há 13 anos em Caruaru e já realizou 50 mil atendimentos, 25 mil exames e teve mais de mil casos de câncer infantil registrados.