TJPE

Mutirão DPVAT será realizado até sexta-feira em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/05/2017 às 8:46

Pedestres, motoristas e passageiros têm o direito à indenização do seguro DPVAT nos casos de morte, invalidez permanente e reembolso das despesas médico-hospitalares comprovadas
Foto: arquivo/Agência Brasil

O 10º Mutirão do Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) será realizado até esta sexta-feira (12) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que promove o mutirão, foram selecionados 650 processos. O evento tem como objetivo solucionar litígios relacionados às indenizações de vítimas de acidentes de trânsito.

No primeiro dia do mutirão, na última terça-feira (9), foram realizadas 111 sessões de conciliação, representando o montante de cerca de R$ 55 mil em acordos. O percentual de solução de conflitos ficou em 59%, com total de 66 processos solucionados.

O evento é realizado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Caruaru, sob a coordenadoria do Núcleo Permanente de Métodos de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJPE.

Seguro DPVAT

Os pedestres, motoristas e passageiros têm o direito à indenização do seguro DPVAT nos casos de morte, invalidez permanente e reembolso das despesas médico-hospitalares comprovadas. O próprio acidentado ou herdeiro pode dar entrada na indenização e reembolso, não sendo necessário o auxílio de intermediário.