Feira da Sulanca

Defesa Civil vistoria bancos de feira atingidos por fogo em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/05/2017 às 8:06

Incêndio atingiu cerca de 10 bancos, de acordo com o Corpo de Bombeiros
Foto: reprodução de vídeo/TV Jornal Caruaru

A Defesa Civil de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realiza às 9h desta quarta-feira (17) uma vistoria na área da Feira da Sulanca atingida por um incêndio na noite dessa terça-feira (16). "Vamos fazer uma reavaliação para saber realmente quantos bancos foram atingidos e fazer a retirada do material queimado", afirma o diretor de Defesa Civil, Keldari Quintino.

De acordo com Quintino, a limpeza da área será realizada em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos. O Instituto de Criminalística (IC), da Polícia Civil, ficará responsável pela perícia para confirmar a causa do fogo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 21h25 e foi controlado às 23h30, na área conhecida como Brasilit. Em seguida, as equipes realizaram rescaldo para manter a prevenção do local. Cerca de 10 bancos foram atingidos; os prejuízos foram apenas materiais e não houve feridos.

O presidente da Associação de Sulanqueiros de Caruaru, Pedro Moura, afirma que um vazamento em dois botijões de gás que estavam em barracas de comida provocaram o fogo. "No local tinham vigilantes que ficam tomando conta das lojas. Quando eles perceberam o incêndio, começaram a quebrar telhas dos bancos para que o fogo subisse e não se alastrasse para as laterais", disse.

Prefeitura dará apoio aos comerciantes

Por meio de nota, a Prefeitura de Caruaru informou que "dará todo o apoio necessário aos comerciantes". No momento do incêndio, a energia foi desligada pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e foram enviados três carros-pipa ao local para ajudar no combate ao fogo. A Polícia Militar e a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) fizeram a segurança da área. A Defesa Civil também esteve no local.