Polícia Civil

Dois são presos suspeitos de furto de água em Caruaru

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 17/05/2017 às 10:57

Suspeitos furtavam água no Sítio Brejo Novo, na zona rural de Caruaru
Foto: reprodução/TV Jornal Caruaru

Dois homens - ambos de 42 anos - foram detidos nessa terça-feira (16) suspeitos de furto de água no Sítio Brejo Novo, na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Técnicos da Compesa auxiliaram a ação.

De acordo com a delegada Rita de Cássia, duas pessoas estavam religando dois pontos para furto de água no local. Segundo ela, no dia em que a Polícia Civil deflagrou a Operação Igarapé, os suspeitos já tinham sido advertidos sobre o crime.

Testemunhas disseram à polícia que os suspeitos arrecadavam periodicamente R$ 15 de cerca de 200 famílias da região. "Era uma coisa bem organizada", disse a delegada. Caso fique comprovado que as pessoas tinham conhecimento do crime, elas também podem responder na Justiça.

Os dois foram autuados em flagrante por furto triplamente qualificado e estelionato. Eles poderão responder ainda por outros crimes, como dano qualificado. Os suspeitos e o material apreendido foram levados à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.

Ouça na reportagem:

Operação Igarapé

Deflagrada no dia 5 de maio, a Operação Igarapé teve como objetivo prender suspeitos de furtar água da Adutora do Prata. De acordo com a Polícia Civil, o volume de água furtado poderia abastecer uma cidade de 100 mil habitantes.