Projeto social

Pedalada arrecada fundos para recuperação de dependentes químicos em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/05/2017 às 15:53

Organização estima que de 80 a 100 ciclistas devem participar da pedalada
Foto: divulgação

Uma pedalada solidária será realizada nesta quinta-feira (18) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, com o objetivo de arrecadar fundos para um projeto social de recuperação de dependentes químicos.

A saída do Pedal Solidário está marcada para 6h, a partir do supermercado Unicompra, localizado na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro Maurício de Nassau.

Os interessados podem participar levando R$ 15 e um quilo de alimento não perecível para a concentração. Na concentração, será oferecida uma mesa de frutas e na chegada, um café da manhã, além de atividades esportivas.

A organização estima que de 80 a 100 ciclistas devem participar da pedalada. O percurso de 10 quilômetros é em direção à Chácara Libertador, em Serra Velha, na zona rural da cidade. O evento é realizado pelo grupo Pedalar Sempre e toda a renda será revertida para o projeto.

Chácara Libertador

A Chácara Libertador é um projeto social que conta com um centro de recuperação para dependentes químicos, mantida pela Igreja Episcopal. O local abriga 20 homens e realiza trabalho de saúde, psicológico e de orientação espiritual.