Aniversário

Projeto de revitalização do Monte Bom Jesus é lançado em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/05/2017 às 7:28

Monte Bom Jesus tem 630 metros de altura e é o ponto mais alto da cidade
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru

O projeto de implantação do Parque Ambiental do Monte Bom Jesus, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, será lançado nesta quinta-feira (18). A divulgação está marcada para 15h30 no local e faz parte das comemorações dos 160 anos da cidade.

De acordo com a Secretaria de Urbanismo e Obras, o projeto de requalificação das condições urbanísticas do Monte busca valorizar as condições físico-ambientais, valorizando a centralidade e potencial da área.

O projeto urbanístico do Parque Ambiental do Monte Bom Jesus prevê a construção de uma quadra poliesportiva, revitalização da escadaria principal (Via Sacra) e reforma de parte das escadarias de acesso dos moradores. Além disto, o entorno da igreja do Monte será requalificado, com a criação de um pátio, construção de um receptivo turístico, banheiro público e parque infantil. Haverá ainda a implantação de área de proteção ambiental, com a criação de um parque.

Monte Bom Jesus

Com 630 metros de altura, o Monte Bom Jesus é o ponto mais alto de Caruaru e faz parte da paisagem da cidade. A cidade fica em volta do monte e a visita é indispensável, já que a altitude permite visão privilegiada da cidade.