Aniversário de Caruaru

Tony Gel defende criação da Região Metropolitana do Agreste Central

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/05/2017 às 8:46

Na Alepe, deputado estadual Tony Gel (PMDB) defendeu criação da Região Metropolitana do Agreste Central
Foto: divulgação/Alepe

O deputado estadual Tony Gel (PMDB) defendeu nessa quarta-feira (17) na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a criação da Região Metropolitana do Agreste Central (RMAC), objeto de um projeto de lei de autoria dele, como forma de viabilizar o planejamento integrado do local.

No discurso, Tony Gel enfatizou o papel do deputado provincial Francisco de Paula Baptista na aprovação da lei provincial nº 416, que elevou a Vila de Caruaru à categoria de cidade, no dia 18 de maio de 1857. Nesta quinta-feira (18), Caruaru completa 160 anos de história.

De acordo com a proposta do deputado, Caruaru - que conta com comércio, polo universitário e médico - lideraria a Região Metropolitana do Agreste Central, que incluiria Agrestina, Altinho, Bezerros, Brejo da Madre de Deus, Frei Miguelinho, Riacho das Almas, São Caetano e Toritama.

"Seria um grande presente para Caruaru que o Governo do Estado definisse a região como aglomerado urbano, dando um primeiro passo para a criação da Região Metropolitana", afirmou Tony Gel.